Motoristas agressivos tendem a desgastar muito o pneu dianteiro

Suponha que o carro tenha sido dirigido com força se essa área apresentar maior desgaste. Pneus que foram conduzidos com pressão excessiva tendem a se desgastar mais no meio do que nas laterais. Pneus cronicamente com pressão insuficiente apresentam mais desgaste nas laterais. Pneus em forma de concha – aqueles desgastados de forma irregular ao longo da circunferência da banda de rodagem – podem ser um sinal de problema na direção, suspensão ou freios.

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Os pneus devem ter pelo menos 1/16 de polegada de banda de rodagem para serem legais. Verifique a profundidade do piso com uma ferramenta de profundidade do piso – disponível em lojas de peças de automóveis – ou um quarto. Insira a moeda na ranhura do piso, com a cabeça de Washington para baixo. Se você conseguir ver o topo de sua cabeça, o pneu deve ser substituído.

Examine as paredes laterais em busca de arranhões, rachaduras ou protuberâncias e procure amassados ​​ou rachaduras em cada roda. Verifique se o sobressalente está em bom estado e se o macaco e a chave de roda adequados estão presentes.

O interior de um carro pode ser o mais importante para você, porque é onde você passará a maior parte do tempo enquanto for proprietário do carro. Portanto, não tenha pressa e faça uma revisão completa.

Odor: Ao abrir a porta do carro pela primeira vez, cheire o interior. Um cheiro de mofo, mofo ou bolor pode indicar vazamento de água. Remova os tapetes e verifique se há manchas molhadas no carpete. Um cheiro acre pode indicar que o carro foi usado por um fumante. Verifique se há evidências no isqueiro e no cinzeiro (se equipado). Alguns odores, como mofo e fumaça, podem ser muito difíceis de eliminar.