Sobre

Mesmo o site sendo focado em diversos assuntos na área de startups sabemos das dificuldades para começar. A equipe do Ivox Quality fez esse material como um start inicial e esperamos que possa ajudar.

Não temos parcerias com nenhum dos sites citados nos artigos e qualquer dúvida será necessário contato direto com os mesmos.

Como iniciar sua própria startup de sucesso?

1) Encontre um problema para resolver

2) Defina seu produto

3) Construa uma equipe

4) Lance e cresça sua startup

5) Fique no jogo

O guia de inicialização essencial para empreendedores

O mundo das startups é um ambiente acelerado e em constante mudança. Os empreendedores lutam constantemente para acompanhar as últimas tendências, encontrar novas oportunidades e tomar as melhores decisões.

Etapa 1: desenvolver uma ideia e coletar feedback

As ideias são o combustível para um negócio de sucesso. Mas, como saber se uma ideia é boa ou não? E como você encontra inspiração para novas ideias?

Há muitas maneiras de validar uma ideia. Uma delas é o uso de um loop de feedback. O processo de feedback é uma técnica que ajuda empreendedores, startups e gerentes de produto a obter insights de seus clientes e do mercado sobre seus produtos ou serviços. Também os ajuda a melhorar seus produtos ou serviços, identificando quaisquer problemas que possam ter antes de lançá-los no mercado.

Etapa 2. Crie um produto ou serviço

A estratégia de produto ou serviço é o primeiro passo no processo de desenvolvimento. Ele determina que tipo de produto ou serviço você desenvolverá e qual mercado você terá como alvo.

Estratégia de produto: A estratégia de produto consiste em entender as necessidades de seu cliente, desenvolver uma solução que atenda a essas necessidades e tenha uma vantagem competitiva. A chave para desenvolver uma estratégia de produto bem-sucedida é identificar a necessidade do cliente, descobrir como sua solução pode atendê-la e determinar como você pode fazê-lo melhor do que qualquer outra pessoa.

Estratégia de serviço: A estratégia de serviço é entender as necessidades de seus clientes, desenvolver uma solução que atenda a essas necessidades e tenha uma vantagem competitiva. A chave para desenvolver uma estratégia de serviço bem-sucedida é identificar a necessidade do cliente, descobrir como sua solução pode atendê-la e, em seguida, determinar como você pode fazê-lo melhor

Etapa 3. Valide sua ideia com o mercado

A pesquisa de mercado é um processo de coleta de informações sobre as necessidades e desejos de seus clientes, a fim de criar um produto que atenda às suas expectativas.

Isso pode ser feito por meio de pesquisas, entrevistas e grupos focais. É importante validar sua ideia com o mercado, pois se você não consegue vender seu produto ou serviço, não importa o quão bom ele seja.

Etapa 4. Encontre financiamento e construa uma equipe

Um dos maiores desafios para as startups é encontrar financiamento. A maneira mais comum de encontrar financiamento é obter financiamento de capital de capitalistas de risco ou investidores anjo. Mas às vezes essas opções não estão disponíveis, então outra opção é usar o crowdfunding.

O crowdfunding é uma das fontes de financiamento de startups que mais cresce no mundo. Tornou-se uma maneira popular de as startups arrecadarem dinheiro de um grande número de pessoas que acreditam em seu conceito e querem que elas tenham sucesso. O crowdfunding pode ser feito através de uma variedade de plataformas.

Etapa 5. Lançar sua startup e criar impulso para o crescimento sustentável

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar seu mercado-alvo. O mercado-alvo são as pessoas ou empresas para as quais você está tentando vender seu produto ou serviço. Se você tiver um novo aplicativo, seu mercado-alvo seria pessoas que estão procurando um novo aplicativo.

Se você tem um novo restaurante, seu mercado-alvo seria pessoas que procuram comida na área. Depois de descobrir quem é seu mercado-alvo, é hora de criar conteúdo especificamente direcionado a eles. Você pode usar sites de mídia social, bem como blogs e sites para alcançá-los com conteúdo sobre sua empresa.

Se precisar de alguma ajuda faça contato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informações